18 agosto 2016

Transição Capilar: Eu venci!


Olá pessoal! Hoje vim contar um pouco sobre minha transição capilar. A busca incessante para ter os cachos de volta. Tudo começou desde a minha infância, assim como muitas meninas eu achava que meu cabelo "não prestava". Eu não sabia cuidar e minha mãe muito menos. Onde já se viu pentear cabelo cacheado SECO??!! Então desde sempre eu não aceitava aquelas molinhas na minha cabeça. Na adolescência descobri meu primeiro alisamento: o henê. Comecei a aplicar sem dó nem piedade e me sentia nas nuvens com meu cabelo lisinho. Daí vieram as quebras/quedas até que eu fui obrigada a parar. Nesse meio tempo foi quando surgiram as progressivas e eu mergulhei de cabeça nelas. Depois de tanta judieira com meu cabelo eu ainda inventei de platinar (foto 1). Nem preciso dizer o quanto o platinado acaba com os fios né? Foi quando eu fui cansando de tudo isso e comecei ver fotos antigas dos meus cachos e decidi voltar ao natural. Descobri o grupo do facebook "cacheadas em transição" que me inspirou e ajudou muito nessa fase tão difícil que é a transição capilar! Não tive coragem de fazer o BC (corte em que se tira toda a química), fui cortando aos poucos durante dois anos até terminar finalmente a transição. Vale muito a pena! Se vc também pensa em fazer o mesmo, se jogue! Se vc já nem conhece mais a textura verdadeira do seu cabelo e cansou de viver escrava de chapinha/secador/alisamentos, liberte-se! 


Beijos, 

Graci Pereira :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário