30 março 2014

Minha trajetória capilar: De morena a loira

Olá pessoal!
Hoje vim compartilhar com vocês um pouco da história do meu cabelo em detalhes. Para começar, meu cabelo "original de fábrica" é cacheado e a cor é 6.0 loiro escuro (não encontrei foto). A seguir explico as transições do meu cabelo:

Em 2006 comecei a pintar meu cabelo de preto. Não sei nem porque escolhi essa cor, só não gostava (e nem gosto) da cor do meu cabelo natural e mantinha meus cachos. A única química presente nos meus fios era a coloração e eu tingia em casa mesmo, sozinha ou com a ajuda de algum amigo(a). Neste mesmo ano passou uma novela na rede Globo chamada Cobras & Lagartos, que tinha uma vilã interpretada por Carolina Dieckmann chamada Leona. Ela tinha o cabelo loiro claríssimo (platinado) e quando eu vi a novela foi amor a primeira vista por aquela cor, que na época era muito difícil de se ver. Não pensei duas vezes: fui a primeira farmácia que achei, comprei água oxigenada e pó descolorante e pedi a um amigo que descolorisse meu cabelo, que eu ia ficar igualzinha a Leona. Pura ilusão! (rsrs) Passamos essa mistura nos meus fios de qualquer maneira, e quando retiramos meu cabelo estava um DESASTRE! Loiro claro na raiz, laranja no meio, e preto nas pontas. (Não tenho fotos pois voltei a farmácia no mesmo dia, comprei coloração preta e passei para cobrir aquela cor horrorosa). Depois disso decidi nunca mais tentar clarear meu cabelo sozinha, já que eu não entendia nada sobre coloração e também para não correr o risco de acontecer outro desastre novamente. Porém, eu nunca me esqueci do cabelo da Leona.

Até 2009 eu ainda continuava tingindo o cabelo de preto. Nesse meio tempo descobri um produto chamado henê, que prometia empretecer e alisar o cabelo ao mesmo tempo, e era super barato! Comecei a usar em casa (outro erro grave) e meu cabelo realmente ficava como prometido e com um super brilho. (Apenas no início). Após seis meses usando henê, meu cabelo simplesmente começou a cair muito, e ele não partia, soltava da raiz! Tive que cortar bastante. Fiquei muito triste e decidi parar de usar este produto. Continuei somente retocando minha raiz com tintura preta, pelo menos voltaria meus cachos. 








Em 2010 surgiu a explosão das escovas progressivas, e como quase ninguém nunca está feliz com o que têm, decidi fazer no meu cabelo. A foto ao lado mostra como ele ficou. Eu até que gostei do resultado, mas estava descontente com o comprimento dele. Comprei um aplique de tic tac com 70 cm pois adorava a sensação de ter cabelos longos outra vez. Usei o aplique por mais ou menos um ano e vendi. Cansei daquele bota e tira, realmente dava muito trabalho manter aquele cabelão, principalmente sabendo que ele não era meu. Em 2011 eu finalmente decidi ficar loira! (Mesmo sabendo que eu tinha tintura preta no cabelo e do trabalho que daria). Desta vez eu tomei juízo e procurei uma profissional. A primeira vez que fui ao salão ela puxou luzes na touca, vejam como ficou na foto abaixo:






O tom que eu mais detesto: Acobreado. Lembro bem que na época eu nem gostava de sair. Odiava essa cor de cabelo nos outros, imagina em mim! O que me confortava era a esperança de que um dia essa cor iria sair do meu cabelo e eu finalmente conseguiria chegar no tom que gosto. Como não aguentava esse vermelho horroroso no meu cabelo, em menos de dez dias voltei ao mesmo salão para fazer mais luzes. E ficou como na foto abaixo:













Ainda continuava achando horrível! Mas pensava: "Bom, pelo menos está clareando." Está foto já foi mais ou menos no final do ano e eu decidi me tornar cabeleireira. Entrei no curso, peguei os macetes e resolvi desta vez fazer as luzes sozinha em casa. Comprei todos os produtos necessários e dei início ao procedimento. Vejam o resultado:








Eu gostei bastante, porém, as pontas ainda me incomodavam, que eram os resíduos da coloração preta. Mesmo matizando com produtos roxo, não adiantava muita coisa. O tempo passava e eu ia cortando as pontas do meu cabelo sempre, eliminando aos poucos o tom acobreado.















Continuei fazendo luzes sozinha de dois em dois meses e cortando as pontas. Fiquei assim durante um bom tempo, mas ainda não me sentia loira! #aloka (rsrs) Então, em agosto de 2013 resolvi descolorir meu cabelo inteiro. Ficou assim:
















Lembro que esse foi o dia que eu me olhei no espelho e falei: "ESTOU LOIRA!" Fiquei felicíssima com minha cor de cabelo e deste dia em diante retoco minha raiz todo mês e atualmente ele 
 está assim:

















Bom gente, esta é a trajetória do meu cabelo! Espero que sirva como inspiração para alguém que está na luta para sair do cabelo preto, ou mesmo para quem tem apenas curiosidade em saber as loucuras que eu já fiz com meu cabelo! (rsrs) É bom ressaltar que sou completamente satisfeita com minha cor, já que eu sempre fui fã (desde que eu vi Carolina Dieckmann como Leona). Amo ser loira e não trocaria minha cor por nenhuma outra da face da Terra. E se por acaso você que está lendo este post estiver passando por esta mesma transição, quero dizer a você que tenha paciência. Com calma você consegue chegar aonde quiser. Não se consegue ficar loira da noite pro dia, e muito cuidado para não danificar os cabelos, tá? Breve farei um vídeo mostrando como retoco a minha raiz.















Espero que tenham gostado deste meu relato e não deixem de comentar. 
Beijos!





2 comentários:

  1. perfeita sua tragetoria todas corese linda so ficou estranha um pouco na de preto ..... mais o ruivo eu amei muito tb .

    ResponderExcluir
  2. Eu amo pintar cabelo, o ruim e que agride muito o cabelo seco fica lindo mais quando soa ou molha parece palha.
    Hoje optei por ter cabelo escuro não por que gosto mais por causa dos fios saudáveis.
    Eu amei suas cores a que gostei foi o acobreado e o escuro.

    ResponderExcluir